Uma viagem no tempo talvez seja possivel segundo a lei da relatividade de Albert Enstein.Talvez seria possivel viajar no tempo atraves de buracos de minhoca ou ate mesmo de buracos negros.
Quanto mais rápido alguém viaja, mais longo fica cada segundo, em comparação a quem ficou parado. Esse seria o fundamento usado na construção de uma máquina do tempo. Em teoria, bastaria encontrar um buraco de minhoca, deixar uma das bocas parada perto da Terra e fazer a outra boca viajar muito rápido, a uma velocidade próxima à da luz, para criar uma defasagem de tempo entre a entrada e a saída do túnel.
Só tem um problema com veagens no tempo,São os Paradoxos (declaração aparentemente verdadeira que leva a uma contradição lógica)Por ex:
- Se eu voltasse ao passado antes de eu nascer e encontrace com meu pai ainda criança e por acidente eu matasse ele,futuramente meu pai não iria conhecer minha mãe e por sua vez eu não nasceria, mas se eu não nasceria eu não iria criar a máquina do tempo,e se eu não criar a maquina do tempo eu não fui ao passado e se eu fui ao passado eu não matei meu pai....ou
- Se uma bola fosse lançada pelo taco numa caçapa que fosse a entrada de uma máquina do tempo e voltasse a mesa segundos antes da jogada, poderia colidir com ela própria e impedir que caísse no buraco.
Como funcionaria a máquina do tempo:
1. Uma nave com um acelerador de partículas lançadas ao espaço cria o que os cientistas chamam de buraco de minhoca. Essa estrutura côsmica, remanescente do Big Bang, é um túnel que conecta dois pontos do universo muito distantes no tempo e no espaço, estabelecendo um atalho entre eles.
2. A nave reboca uma das extremidades do buraco de minhoca movendo-se a uma velocidade próxima da luz, o que faz com que o tempo passe mais lentamente nesse trecho do túnel. O buraco de minhoca vira assim uma máquina do tempo. Basta entrar por uma extremidade e sair pela outra para viajar ao passado ou ao futuro.
meio complicado mas fascinante...